INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
BLOG-POLEZZE



Santa Casa de Araraquara: radioterapia de última geração
Atualizada 9 de março de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

A Santa Casa de Araraquara recebe do Ministério da Saúde, através do Plano de Expansão da Radioterapia (PerSUS), acelerador linear (equipamento que ampliará o tratamento de radioterapia na região). "Este aparelho substitui o que a unidade possui objetivando melhorar o atendimento de radioterapia na região. Com ele esperamos atender cerca de mil pacientes por ano", explica o Diretor Geral Jader Pires.

Para abrigar o novo equipamento, a Instituição trabalha na ampliação física do espaço da Radioterapia, visto os aceleradores lineares são de alta complexidade tecnológica e não podem ser instalados sem os devidos cuidados exigidos para a proteção radiológica. "As instalações exigem espaço físico com características diferenciadas, já que envolvem sistemas de climatização específicos, estrutura elétrica capaz de suportar a tensão do equipamento e maior espessura das paredes", conclui Pires.

MAIS QUALIDADE

De acordo com o coordenador médico dos serviços de radioterapia da Santa Casa de Araraquara, João Victor Salvajoli (também coordenador do serviço de radioterapia do Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), do Instituto de Radiologia (InRad) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e do Hospital do Coração de São Paulo), o equipamento trará maior qualidade para o serviço. "Com o novo sistema e instalações amplas vamos proporcionar mais conforto aos pacientes e teremos um serviço moderno, comparável ao dos grandes centros. Assim evitaremos que pacientes tenham que se deslocar para outras cidades", conclui.

Hospital já oferece cuidados para tratamento de câncer, como cirurgias oncológicas e sessões de quimioterapia.

O novo equipamento se alinha às diretrizes que a Santa Casa adota, prezando cuidado integral do paciente.

(Mariana Moura e Rodrigo Brandão (16)99618-0136 assessoria de imprensa)


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

  Filarmônica no SESI Gratuito






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA