JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

(Editoria) A história se repete

Antes da campanha "vote por Araraquara", com eleitos lutando pela região e prestando conta desse trabalho (alguns gratos pela vitória do coletivo), ficamos mais de 20 anos emprestando deputados para nos representar junto ao Governo de São Paulo e Brasília. Nem precisamos nomeá-los, todos os eleitores da Região Central sabem quem são.

Os vitoriosos dessa pertinente campanha, cujo tempo se encarregou de minimizar seu gabarito e a maneira adotada para a aglutinação, seguiram caminhos divergentes. Mas, é certo que comungam com a ideia e jeito eficaz de garantir cadeira tão cobiçada.

Muitos candidatos, podem acreditar, matematicamente servem apenas para diluir e, ao final da apuração constatar: quase chegamos. A região de Araraquara perdeu o cerne da campanha, deve retomar.

Hoje, temos dois deputados estaduais e um monte de pretendentes. Até porque Márcia Lia e Roberto Massafera, de forma organizada e direta, não confirmaram seu nome objetivando a reeleição.

Isso posto estamos correndo o risco de ficar sem cadeira e um "time do quase" que não marca gol e não eleva a autoestima de nossa gente.

Quem pode fazer parte do batalhão que luta para subtrair o individual e vestir a camisa da população regional? Pensando em adicionar a considerável votação a candidatos "paraquedistas".