JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Trentim se declara PERSEGUIDO

Santa Lúcia estaria vivendo período eleitoral antecipado, como se vê no julgamento das Contas do prefeito de 2014

"Esclareço a todos que não concordo com o julgamento e resultado da votação de minhas contas, do ano de 2014, pela Câmara Municipal de Santa Lúcia, por dois motivos: primeiro, ainda aguardo um último recurso feito junto ao Tribunal de Contas de São Paulo; segundo, alertei o Presidente da Câmara assim como a Comissão de Finanças e Orçamento, que a data de julgamento deveria ser adiada, pois ainda tenho um último recurso no Tribunal de Contas. Também deveria ser respeitado o Regimento Interno da Edilidade que dá prazo obrigatório de 60 dias para verificação de qualquer munícipe.

ALERTEI AINDA...

Que as Contas chegaram, início de Dezembro 2.017, quando a Câmara estava em recesso e prazos ficam suspensos. Meus amigos de Santa Lúcia, jamais essas Contas poderiam ter sido julgadas na forma e na data em que foram.

FUNCIONALISMO

Das irregularidades apontadas pelo Tribunal, um dos motivos principais foi o gasto com funcionalismo. A lei determina limite máximo de é 54 por cento da arrecadação total. Mas, para atender demandas da população de serviços em saúde e educação tivemos que exceder esse limite. Servidores precisam ter tranquilidade para prestar bons serviços ao nosso povo.

LUTA DESIGUAL

Esclareço que me sinto perseguido por pessoas pretendentes a disputar eleições do Executivo e Legislativo em 2.020. Assim, tentam barrar a minha possível candidatura.

CAMINHO

Diante dessa propalada perseguição, com eventual interesse em me tirar da disputa eleitoral, temos que procurar nossos direitos constitucionais visando anular esse julgamento presumivelmente ilegal. Salvo melhor juízo não foram respeitados trâmites legais de prazo e legítima defesa da minha maneira de administrar a coisa pública. Colocando em primeiro lugar o interesse da população", finaliza Antonio Sérgio Trentim.