INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
BLOG-POLEZZE



Era SACHS. Agora ZF
Atualizada 2 de fevereiro de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Expansão, neste 2018, da fábrica em Araraquara

Diante da expectativa positiva de retomada do mercado automotivo, neste ano, a ZF do Brasil planeja expandir as atividades de sua fábrica de embreagens instalada em Araraquara. A unidade, que emprega tecnologia de ponta em sua produção, ganhará importância ainda mais estratégica nos negócios da empresa no País e na América do Sul.

Especializada em embreagens para veículos de passeio e comerciais, a planta de Araraquara fornece sua produção de itens novos e remanufaturados para montadoras e para o mercado nacional de reposição.

ZF atende fabricantes de veículos, são clientes: GM, Fiat, Ford, PSA e Volkswagen. Marcas no segmento comercial: Agrale, DAF, Iveco, MAN, Ford, Volvo, Scania e Mercedes-Benz.

Levando-se em conta o potencial aquecimento de demanda das montadoras e, também, do mercado de reposição, a empresa pretende expandir suas operações em Araraquara. A produção atual está sendo dimensionada para atender a futura demanda da indústria automotiva brasileira. Desta forma, junto com a expansão da operação, a ZF ampliará os postos de trabalho na planta, que atualmente emprega 250 colaboradores.

RECUPERAÇÃO

Ano de 2018 será de recomposição, de acordo com projeções da Anfavea, a associação que reúne as montadoras nacionais. No último comunicado público da entidade, a expectativa é de crescimento em todas as vertentes de autoveículos (denominação que congrega automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus). Os percentuais estimados de alta são de 11,7% no licenciamento (fechando com um total de 2,5 milhões de unidades), 5% na exportação (800 mil unidades) e 13,2% na produção (3,06 milhões de unidades).

SERVIÇO:

MM EDITORIAL: Marta de Souza (marta@mmeditorial.com.br) e Fábio Rogério (fabio@mmeditorial.com.br)

LÍDER MUNDIAL

ZF é líder mundial em driveline e tecnologia de chassis, além de tecnologia de segurança ativa e passiva. A empresa possui em torno de 140.000 colaboradores ao redor do mundo com aproximadamente 230 plantas em cerca de 40 países. Em 2017, a ZF alcançou vendas aproximadas de 36 bilhões de euros (dados provisórios) e investe anualmente mais de 6% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento - garantindo sucesso contínuo por meio do design e engenharia de tecnologias inovadoras. A companhia é uma das maiores fornecedoras do setor automotivo do mundo.

RENDA E VAGAS EM EXPANSÃO

O processo de ampliação da indústria, numa torcida entusiasmada da Região de Araraquara, está sendo introduzido na planta da ZF, antiga Sachs fincada à margem esquerda da via de acesso à Usina Zanin, perpendicular à Rodovia Washington Luís. Hoje, a usina está desativada, mas, merece atenção das nossas autoridades para se restabelecer, absorvia muitos trabalhadores e permitia recolhimento de imposto.

ZF não pensa em crise

A empresa araraquarense ZF é a segunda maior indústria de autopeças do mundo. Não é pouca coisa e Marta de Souza sinaliza no horizonte uma ampliação que a população passa a aguardar com muita confiança. A região se fortalece com o plano e talento da ZF.


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA