INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Cão recebe prova de amor...
Atualizada 26 de janeiro de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Dia tenso, Rio tem 6 pessoas baleadas e ônibus incendiado. O Jornal Folha de S.Paulo, edição de sexta-feira(26), Caderno B2, traz matéria que merece reflexão de todos os leitores que testemunham a violência.

"A favela da Rocinha, zona sul do Rio, viveu um dia de intensos tiroteios. Os confrontos começaram no início da manhã e a base da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) foi atacada. Dois PMs foram baleados, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Um deles permanecia em estado grave, três suspeitos foram feridos, assim como um morador sem relação com o confronto. Um homem do tráfico foi preso.

Segundo o aplicativo "Onde Tem Tiroteio", que faz registro de disparos de armas de fogo no Rio por meio de denúncia de moradores pelas redes sociais, ao menos oito confrontos foram registrados.

A operação levou pânico à favela e entorno.

Desde a manhã, helicópteros da polícia rondavam a favela. Tiros e bombas eram ouvidos, 7 fuzis, quatro pistolas e uma granada foram apreendidas.

A Rocinha viveu no fim de 2017 a disputa pela venda de drogas. A facção que comandava havia cerca de uma década a favela, a ADA (Amigo dos Amigos), rachou e deu início a um conflito interno, as ações acabaram voltando ao Comando Vermelho.

ROTINA DE GUERRA

Moradores reclamam da guerra na favela, que tem cerca de 100 mil moradores.

FOTO (LÉO CORRÊA-AP)

Homem socorre cachorro que teria se ferido na troca de tiros. Os animais ganham afeto e homens-desafetos trocam balas como uma rotina na relação humana que se dissolve a cada hora. Isso merece reflexão: até onde chegaremos com essa violência presente em todos os recantos brasileiros?


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA