JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mais Forç

SAÚDE CIDADÃ

O programa tem avançado em cirurgias eletivas de pacientes que estavam há anos na fila. Foi uma das pautas da reunião entre prefeito Edinho, secretária da Saúde, Eliana Honain, e diretoria da Santa Casa: Provedor Valter Curi, vice-provedor Marco Antônio Brandão, superintendente Jader Pires, Gerente de Negócios, Juliana Lujan e conselheiros Sérgio Sgobbi e Juliano Malara.

BALANÇO

A diretoria do hospital mostrou balanço de 2017, algumas perspectivas para 2018 e agradeceu prefeito Edinho pelo apoio ao hospital. "Agradeço a parceria da Prefeitura no enfrentamento dos problemas do hospital, isso foi fundamental para fortalecimento e melhoria do atendimento", disse o provedor Valter Curi.

PREFEITO

Diz que a parceria fortalece a rede de atendimento. "A Santa Casa já realizou 1.629 atendimentos pelo programa, entre cirurgias e exames, por meio de mutirões. Com as ações do Saúde Cidadã, que também conta com a parceira da Gota de Leite, estamos reduzindo em grande escala as filas de espera da Saúde. Hoje só temos 15 casos de cirurgia de hérnia e 43 de vesícula aguardando o procedimento. As filas eram de mais de 600 pessoas aguardando cirurgias", frisou Edinho Silva.

APOIO

Uma iniciativa que contribuiu com a melhoria no atendimento da Santa Casa foi a reorganização do atendimento nas UPAs. "O hospital ganhou um fôlego, diminuindo atendimentos que eram destinados a ela por ineficiência das unidades municipais". disse Edinho.