INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Prefeitura inaugura Farmácia Central
Atualizada 26 de janeiro de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Prefeitura de Araraquara inaugura Farmácia Central "Dra. Clara Peckmann", neste sábado(27), às 10h, Rua Gonçalves Dias, 468, no Centro. O espaço vai facilitar acesso da população a medicamentos distribuídos pela rede de saúde do município.

FARMÁCIA

Da Secretaria de Saúde, Élide Inforsato afirma que existe um ponto estratégico de distribuição gratuita de medicamentos para neurologia, psiquiatria e atenção básica à saúde. Funcionará de segunda a sexta, das 7 às 17h disponibilizando 142 medicamentos, insumos para pacientes do programa de combate ao tabagismo, insulinodependentes e preservativos.

CENTRO

Como se trata de uma unidade no centro da cidade, o acesso é mais democrático, uma vez que todas as linhas de ônibus passam pela região. Será a única unidade da rede que funcionará exclusivamente como farmácia, com todo seu espaço interno adaptado de acordo com as normas, diz

Élide. Ressalta porém que a distribuição de medicamentos nas unidades básicas de saúde continuará sendo feita normalmente aos pacientes.

DRA. CLARA

Era Professora Emérita da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unesp de Araraquara, responsável pela implantação do Laboratório de Análises Clínicas e Hemonúcleo. Foi secretária de Saúde do município e defensora de portadores do vírus HIV fundando o Gaspa (Grupo de Apoio e Solidariedade ao Portador de HIV de Araraquara). Faleceu aos 92 anos, no dia 23 de agosto de 2017.


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA