INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Mesa do editor
Atualizada 12 de janeiro de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

01- BRASIL REBAIXADO pela Agência S&P: de BB para BB- ou seja, três degraus abaixo de investimento para países considerados "bons pagadores". Atraso nas reformas está entre os principais fatos negativos.

02- PREVIDÊNCIA é fator preponderante para olhar negativo sobre o país, ainda mais num troca-troca de dar vergonha ao mais desavergonhado dos supostos políticos. Presidente Temer não conseguiu mostrar ao povo sua maneira diferente de agir com deputados acostumados a levar vantagem, os chamados gersianos.

03- REFORMA POLÍTICA é hemorragia na pirâmide social. O combate é urgente, urgentíssimo com gente escolhida para a árdua tarefa. Sem possibilidade de se candidatar no contexto das novas normas. Não se deve esperar nenhuma reforma positiva com os mesmos ilustres e nobres senhores. O Brasil tem jeito, com outro caminho. É a ciência para garantir convivência harmônica com os que pensam de forma diferente.

04- BNDES SEM GRANA avisa o governo que não dá para atender todos os pedidos. O caixa ficou raspado nos últimos anos, notadamente com o PT. Veja alguns exemplos que estão sendo veiculados em Rede Social (página 07).

O líder maior do PT, Edinho Silva pode explicar direitinho. Nem precisa esperar decisão do STF. Aliás, uma espera dolorida e cabeça quente.

05- 13º SALÁRIO DE VEREADOR era o que faltava para fechar o erro grosseiro em se tratar uma representação democrática como se fosse um emprego qualquer. Com direitos trabalhistas, mordomias e secretários. Tudo pago pelo povo. Vereador precisa merecer o olhar da população. Eles s.m.j. fazem pouco, muito pouco para tanto salário direto e indireto. Outro detalhe: 18 ilustres privilegiados para quê?

06- CIDADE ALAGADA com as chuvas das últimas horas. O motivo é simples: impermeabilização que abarrota o vértice na Via Expressa. Falta uma política inteligente e comprometida com o meio ambiente para absorção do líquido. Terra à vista, com grama em volta de árvores seria um bom começo. Um jeito de administrar, simples assim. Basta a vontade.

07- GESTÃO É MANGA DE COLETE. Se houvesse um olhar mais responsável não estaríamos convivendo com a maior poluição visual dos 200 anos da "Morada do Sol". Gestão não se coaduna com a politicagem empregada para valorizar eleitorado, com coleiras douradas para uma voz suave e gostosa nas urnas. Técnica ultrapassada.

08- EUFEMISMO DA NOTA anterior foi construído especialmente pelo prefeito Edinho Silva (segue cambaleante para 12 anos de mandato, após 4 de deputado estadual). Como presidente do PT e Ministro da presidentA Dilma não temos nada com isso. Até porque não passou pelo crivo da região de Araraquara.

09- MARCELO BARBIERI tem uma parte significativa da poluição visual e impermeabilização de Araraquara. Ficou 8 anos como prefeito, além de 8 como deputado federal que lhe permitiram se aposentar e faturar bom salário para o resto da vida, diga-se: dinheiro do trabalhador, o pagador de impostos. Como justiça, felizmente ele e família nem precisavam dessa rica aposentadoria...

10-POLÍTICO É PROIBIDO manter família na atual conjuntura. Foi o que nos disse um político renomado e respeitado pela história de vida. O fio da navalha fica escancarado diante de tantas normas e olhares. Ele sublinhou, talvez exageradamente: político casado deveria se separar com urgência. Mas, sem exagero publicitário para que o tiro não saia pela culatra. OBRIGADO aos que chegaram até aqui a bom final de semana. Que nosso Deus continue dando força e protegendo. Amém!!!


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA