JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

(Editorial) Ano Novo com problema

Dentro da normalidade do calendário gregoriano, com base democrática e interesse no desenvolvimento da região de Araraquara, surge novo ano com a responsabilidade de o eleitor encontrar nome certo e competente para nos representar na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Diga-se de passagem, uma grande responsabilidade que não pode ser levada na brincadeira ou apenas questão civil para evitar multa pequena e dar ao portador do título as devidas condições para cumprir missão de cidadania. Em que pese o voto ser um direito, isto é, escolher quem vai ocupar uma cadeira honrosa e representativa, é também um dever com a comunidade: precisamos de gente boa para receber essa incumbência, dimensionar a importância do mandato e a oportunidade de trabalhar pensando no coletivo. O eleitor não deve errar para que a população não sofra durante mandato de 4 anos.

Cidadania, já citada, significa escolher a pessoa certa e cobrar serviço de qualidade. Não só porque ganha um salário diferenciado, mas, principalmente porque foi escolhida para uma representação notável, ímpar.

É hora de se fazer uma reflexão

Quem exerceu mandato de deputado nos últimos anos? Qual foi o conjunto de realizações? Fez média pessoal ou pensou na coletividade como um todo? Valorizou o partido político em detrimento da expectativa geral? Enfim, você votaria de novo nas mesmas pessoas? O que pode ocorrer se aumentar o número de candidatos ao cargo eletivo? A história pode se repetir, vamos pagar para sentir a mesma frustração de 20 ou 30 anos atrás? Comunique-se com o "JA" e ajude a construir solução condizente com a história democrática de nossa gente. Em suas mãos, caro leitor e eleitor, o destino desta terra abençoada, com gente dedicada ao trabalho.