INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



(Editorial) Ano Novo com problema
Atualizada 5 de janeiro de 18 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Dentro da normalidade do calendário gregoriano, com base democrática e interesse no desenvolvimento da região de Araraquara, surge novo ano com a responsabilidade de o eleitor encontrar nome certo e competente para nos representar na Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Diga-se de passagem, uma grande responsabilidade que não pode ser levada na brincadeira ou apenas questão civil para evitar multa pequena e dar ao portador do título as devidas condições para cumprir missão de cidadania. Em que pese o voto ser um direito, isto é, escolher quem vai ocupar uma cadeira honrosa e representativa, é também um dever com a comunidade: precisamos de gente boa para receber essa incumbência, dimensionar a importância do mandato e a oportunidade de trabalhar pensando no coletivo. O eleitor não deve errar para que a população não sofra durante mandato de 4 anos.

Cidadania, já citada, significa escolher a pessoa certa e cobrar serviço de qualidade. Não só porque ganha um salário diferenciado, mas, principalmente porque foi escolhida para uma representação notável, ímpar.

É hora de se fazer uma reflexão

Quem exerceu mandato de deputado nos últimos anos? Qual foi o conjunto de realizações? Fez média pessoal ou pensou na coletividade como um todo? Valorizou o partido político em detrimento da expectativa geral? Enfim, você votaria de novo nas mesmas pessoas? O que pode ocorrer se aumentar o número de candidatos ao cargo eletivo? A história pode se repetir, vamos pagar para sentir a mesma frustração de 20 ou 30 anos atrás? Comunique-se com o "JA" e ajude a construir solução condizente com a história democrática de nossa gente. Em suas mãos, caro leitor e eleitor, o destino desta terra abençoada, com gente dedicada ao trabalho.


Copyright 2018 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2018 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA