INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



S.Paulo investe na Educação
Atualizada 1 de dezembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

(Texto Ary Costa Pinto) O deputado estadual Roberto Massafera, líder da bancada do PSDB, avaliou como positivo conjunto de ações do secretário estadual da Educação, José Renato Nalini. "Apesar das dificuldades decorrentes da crise, a gestão do secretário está sendo competente".

Nalini participou de audiência pública promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado. No encontro, foi apresentado um balanço de sua gestão de quase dois anos. Professores, estudantes e entidades da área também participaram.

São Paulo tem 5.200 escolas estaduais e mais de quatro milhões de alunos.

A Rede Estadual consome 30% do orçamento e servidores esperam majoração salarial. Deputado Massafera instigou Secretário Nalini sobre a reposição salarial de professores e demais servidores, "todos merecedores da melhor atenção". Nalini concordou e disse haver perspectiva favorável.

ENCAMINHAMENTO

"Tenho a certeza de que deve haver um reajuste. Estamos pressionando os setores técnicos, a fim de encontrar recursos", diz o Secretário.

FALTA GENTE

O secretário,por outro lado, admitiu déficit de professores e destacou que é preciso reduzir o absenteísmo (faltas justificadas). "Dos 230 mil professores efetivos que deveriam estar em sala de aula, 70 mil estão fora. É contratado o professor temporário porque o efetivo está faltando por doença ou outro tipo de afastamento", esclareceu.

INCLUSÃO DA TECNOLOGIA

O secretário de Educação reforçou o apoio ao projeto de lei que autoriza o uso do celular nas salas de aula. "Utilizar tecnologia para o aprendizado, para que o aluno que vive no mundo digital possa se interessar pelo conteúdo é bom".

SERVIÇO

Foto, a partir da esquerda: deputados Roberto Massafera e Welson Gasparini com o secretário da Educação, José Renato Nalini.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA