INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Manchas na Pele
Atualizada 1 de dezembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

São 7 dicas para prevenir manchas, após a depilação.

Fazer depilação não é uma tarefa fácil, principalmente quando depois do procedimento a sua pele fica com manchas e maior sensibilidade. Vários podem os ser motivos dessas marcas indesejadas. Um deles é realizar o procedimento com a utilização de produtos com álcool, são mais agressivos podem deixar a pele mais sensível. Outra hipótese, calor da própria pele pode estimular a produção de melanina e deixá-la mais escura.

Pensando nisso, a consultora técnica da rede Depile-se, Bruna Almeida, listou 7 dicas que ajudam a prevenir as manchas.

1- Utilize cera morna;

2- Evite exposição ao calor e ao ficar em contato com o sol utilize protetor solar;

3- Não utilize desodorante ou quaisquer produtos à base de álcool;

4- Higienize bem a pele com produtos antissépticos para evitar a proliferação de bactérias;

5- Esfolie a pele dois dias antes da depilação para eliminar as células mortas;

6- Hidrate bem a pele, lembrando que o hidratante deve ser livre de álcool.

7- Não use roupas apertadas e que superaqueça a área depilada.

A Depile-se utiliza sete tipos de cera que agem de acordo com cada tipo de pele e região a ser depilada. São elas: abacate, de leite, coco, chocolate branco, aloe vera, argan com camomila e oliva. De acordo com a consultora, a rede tem um apelo legal que está além da depilação. "O tratamento especial para cada tipo de pele e o método fazem toda a diferença no processo de remoção dos pelos. A nossa finalidade sempre foi proporcionar maior conforto para nossas clientes e que o procedimento fosse o menos incômodo possível". (Fernanda Brandão-www.mgapress.com.br)


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA