INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Mesa do Polezze
Atualizada 1 de dezembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

01 BUSCA DE PROBLEMAS. O presidente Temer tem problemas diários que vão acumulando energia negativa. Agora, mais um debaixo do tapete: Henrique Meirelles se coloca como candidato a presidente e consegue desagradar a grande maioria dos políticos. Assim fica difícil arrumar 308 votos para aprovar mudança na Previdência. A eventual vontade de Meirelles nem deveria ter sido veiculada. Só complicou o conturbado governo.

02 GUIDO MANTEGA, de novo acusado de atos ilícitos quando exercia Ministério da

Fazenda. As acusações e dúvida inerente a denunciado no STF não permitem uma vida normal, lastreada na paz. Expectativa de punição dói mais que eventual sentença condenatória. Atingindo a família toda, inclusive filhos. Ah! Além de amigos que gradativamente saem da órbita entendida como viciada e socialmente nefasta.

03 GUILHOTINA VAI CHEGAR. Isso deixa o agente político sem chão e vontade de fugir das urnas democráticas. É melhor sair de cena pensando que o acervo eleitoral está intocável. Mas, se quiser a certeza, pode chorar lágrimas de sangue.

04 ASPIRAÇÃO UNÂNIME veiculada pela imprensa tradicional, está à página 02 para a repercussão indispensável aos que almejam novos horizontes dessa democracia representativa. Podemos modificar a sistemática, através das urnas. Portanto pense, analise e decida não escolher profissionais, narcisos do espelho "Eu sou maior e melhor".

05 DIÁRIO OFICIAL FECHOU s.m.j. pela baixa qualidade política dos últimos tempos no Distrito Federal e 27 Estados. A composição do Executivo e Legislativo não tem sido eficaz e nem a melhor escolha dos eleitores, nem sempre informados com eficiência. A internet é alegada para salvar a honra do diário que nasceu em 1.862.

06 FICHA LIMPA é o mínimo que os eleitores devem analisar para votar com a dignidade cidadã, com responsabilidade social. Quais os poucos políticos que podem ostentar uma ficha limpa? Do suposto pequeno conjunto tire os melhores para administrar este país abençoado por Deus. Podemos salvar o Brasil. Afinal, já leu o editorial desta edição, à página 2? O que fará com as sugestões apresentadas? Arrume um tempinho para modificar nosso país.

07 DAAE SEM GESTÃO, afinal, o que acontece na autarquia que no passado foi tão bem administrada? Acesso intransitável e, pior: grande percentagem de esgoto jogada em riachos sem qualquer tipo de tratamento. Alô vereadores e daí?

08 COLUNA ANTES DA PGV, mas, em que pese a sessão da Câmara Municipal marcada para a sexta-feira(1/12), espera-se que a vontade do prefeito não tenha vencido o bom senso dos vereadores. Faltou base fundamental para a comunicação sobre aumento do IPTU. Muitos erros em que pesem lições de ministro, prefeito em duplicata, vereança, presidente de partido e deputado estadual. Quando a vaidade sobe, mesmo sem querer conscientemente, acaba matando a verdade que os humildes detêm na caminhada terrena. Aqui também existe um ponto final que chega abruptamente.

09 PERIGO A VISTA em programas de tevê, envolvendo crianças. Mais de 16 escorpiões capturados num só jato em escola municipal de Araraquara. Sem dúvida são consequência de uma cidade suja. Por que os vereadores não conseguem exigir do prefeito uma cidade limpa, sem buracos e capaz de combater pelo menos a poluição visual? Tem alguma coisa atrás dessa morosidade? Até porque a poluição visual exige apenas uma gestão

responsável.

10 CIDADE LIMPA, segundo o experiente vereador Chediek, tem lei para nortear ações saneadoras. Então um grupo de vereadores de bom sendo poderia procurar o Ministério Público para protocolar pedido de socorro. O povo merece mais atenção. OBRIGADO e bom final de semana.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA