INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Mesa do Polezze
Atualizada 17 de novembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

01- EDINHO RESPONDE. Lembrando sistema adotado pelo ex-prefeito Rômulo Lupo, o qual, segundo vereador De Santi, era "ele pergunta e ele mesmo responde" pela Rádio Cultura. Num desses programas, comentário feito pelo radialista Nildson Leite do Amaral (ao entrevistar o então prefeito Rubens Cruz), custou-lhe o emprego.

02- DISPENSA, por motivo irrelevante ou coisinhas pessoais, acabam magoando o trabalhador e vai custar caro ao autor de eventual injustiça. Donos do capital, empresários bem-sucedidos e ícones da política, notadamente caixa alta por gravidade, certamente precisam entender que tudo está ao dispor, por empréstimo; nada é eterno. Morre-se e... pronto. Herança até para inimigo.

03- PREFEITO FALA AO VIVO, pelo Facebook que ouve e não discorda nunca. Discorreu sobre Planta Genérica de Valores, casas populares, valorização dos professores e Prefeitura nos Bairros. Não falou de Conselhos.

04- DIÁLOGO COM VEREADORES. Edinho diz que foi mantido para que o projeto de atualização da PGV seja novamente discutido na Câmara. Explicou que "a legislação obriga atualizar a Planta Genérica. Tribunal de Contas aponta há algum tempo que precisa atualizar. Assim, significa que está cobrando o IPTU de forma irregular. Renúncia de receita também é considerada um crime", destacou o petista.

05- TEMA SEM PROFISSIONALISMO lavou projeto ao estresse, conseguindo repúdio dos vereadores. Embora político profissional, Edinho colidiu com alguns conceitos elementares da comunicação. Foi ministro, presidente do PT, deputado, amigo de Lula e Dilma, ainda prefeito por dois mandatos (terceiro se desenrola devagar, sem metas cristalinas e parte da comunidade critica). Enfim, conseguirá o "sim" dos vereadores?

06- DEPOIS DE TUDO só o fato de aceitar convite do chefe do Executivo (café com aperto de mão) pegou mal. Os vereadores precisam sair do gabinete para ouvir a voz do povo. Outro detalhe: briga com jornalista Magdalena vai dar mais dor de cabeça aos políticos (vereadores e prefeito). Vai custar muitos votos... cobranças várias, nem se fala.

07- VEREADOR SEM SALÁRIO... por que não retornar ao mandato sem grana? Político tem mordomia e remuneração elevada, assessores para a logística popular que, a bem da verdade, canal competente seria o Executivo. Relação direta com a postura de agente político, com sistema de tevê e equipe de gabarito, tudo pago... pelo povo. Salário é para quem trabalha rotineiramente e cadeira de vereador deveria receber apenas uma ajuda de custo.

08- JUSTIFICATIVA DO EDINHO. "Técnicos do mercado imobiliário fizeram cálculo de todas as transações; profissionais de carreira da Prefeitura estabeleceram como seria a cobrança de IPTU; mandamos projeto de lei para a Câmara em outubro para que fosse debatido, mas se criou uma imensa polêmica pela implantação do IPTU Progressivo no Tempo; Estatuto da Cidade estabelece IPTU Progressivo quando há áreas que, por décadas, não são utilizadas no município", diz o prefeito no terceiro mandato.

09- DIANDA LOPEZ, a fábrica de óleo onde também funcionou Hipermercado Santo Antonio. Hoje e nos dois mandatos do Edinho, uma grande área, parada e ninho até de Gambá que invade casas na antiga Vila Andrade, travessas 1 e 2. Edinho vai entrar no 10º ano, como prefeito, e não teve tempo de transformar essa ilha do desperdício, um lixão no início da Vila Xavier.

10- NOVELA INACABADA a dos trilhos ferroviários no centro da cidade que Edinho iria tirá-los. Faz tempo, mas, ele também não determinou quando o faria. Está na esfera federal... Sim, falando-se em Federal, lembramos do STF com denúncia contra o tesoureiro Edinho Silva. Talvez a suposta guilhotina seja o "breque de mão" de seu terceiro mandato como prefeito. OBRIGADO aos que chegaram até aqui e bom final de semana.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA