INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Curiosidade
Atualizada 10 de novembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Texto: Luigi

Tons de Branco

Há dois tipos de albinos. Um não é capaz de produzir melanina (substância responsável pela proteção e coloração da pele) e, outro, produz melanina, só que não consegue fixá-la na pele.

Maquiavel

Foi um grande pensador político de 1469 a 1527. Suas teorias sobre política, absolutismo e formas de poder foram tão complexas que ele é usado como referencia até hoje. Conhecido por sua obra "O Príncipe" e a frase "Os fins justificam os meios".

Napoleão Bonaparte

Foi um grande estrategista e articulador da revolução francesa, medindo 1,69m. Era pintado de forma pequena, na família era conhecido como "Peti" (Pequeno).

Alquimia

No passado, quando coisas não tinham explicação e não havia cientista, a ciência era chamada de Alquimia. Ela buscava a origem de tudo e uma forma de manipular a matéria tendo como objetivo a pedra filosofal. Teoricamente era capaz de transformar carvão em ouro.

Exército Brasileiro

É composto por especialistas que focaram o combate em biomas inóspitos, como por exemplo: o Pantanal, a Caatinga e a Selva. Sendo capazes de enfrentar qualquer um naquele ambiente.

Mistério Maia

Ninguém sabe como o império maia declinou. Bem antes de os espanhóis chegarem muitas das grandes cidades já estavam, há muito tempo, abandonadas e em ruínas. Estudiosos têm hipóteses que vão desde a seca e fome a superpopulação e alterações climáticas.

Datas históricas

12- Dia do Diretor de Escola, Mundial da Pneumonia e Supermercado.

13- Dia Mundial da Gentileza.

14- Dia Nacional da Alfabetização e do Bandeirante.

15- Proclamação da República (1889), Esporte Amador, Joalheiro e Nacional da Umbanda.

16- Semana da Música e Internacional da Tolerância.

17- Dia da Criatividade e Internacional dos Estudantes.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA