INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Edinho chamado à porta do Paço
Atualizada 10 de novembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter
Clique na imagem para ampliar
Lavaram mandioca para mostrar fruto do trabalho.
Clique na imagem para ampliar
Gente da terra, do trabalho debaixo do sol.
Clique na imagem para ampliar
Esta mulher gritou Edinho... cantou e rezou pedindo terra.

Homens, mulheres e crianças, das 10 às 17h estiveram defronte ao Paço Municipal "Prefeito Rubens Cruz" gritando pelo nome Edinho silva e cantando "Sou brasileiro" e rezando Pai Nosso que está no céu. Canto e oração não foram suficientes para uma resposta: "temos direito e a terra está sendo negada".

Em comunicado, o prefeito araraquarense disse que a terra pertence ao Estado de São Paulo e não poderia fazer nada além de oferecer transporte e comida para os ocupantes de área no Horto Florestal onde a Justiça já determinou a saída das famílias ocupantes.

Edinho acerta em nominar área fora do domínio municipal, mas, pergunta-se: por que não atendeu logo de cara (havia muitas crianças com os trabalhadores, nas longas horas de reivindicação) e, por questão de direito representativo, convidado deputados Roberto Massafera e Márcia Lia para encaminhar a situação ao governador Geraldo Alckmin cobrando-se uma providência?

Mesmo sem o chamamento durante a manifestação, agora sabendo do fato, obviamente Massafera e Márcia Lia saberão o que fazer junto ao Governo de São Paulo.

Mãos calejadas, amor pelos frutos da terra, essa gente espera uma resposta dos deputados. Afinal, desejam batalhar de sol a sol para vencer as dificuldades. Sem violência!


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA