JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Edinho chamado à porta do Paço

Homens, mulheres e crianças, das 10 às 17h estiveram defronte ao Paço Municipal "Prefeito Rubens Cruz" gritando pelo nome Edinho silva e cantando "Sou brasileiro" e rezando Pai Nosso que está no céu. Canto e oração não foram suficientes para uma resposta: "temos direito e a terra está sendo negada".

Em comunicado, o prefeito araraquarense disse que a terra pertence ao Estado de São Paulo e não poderia fazer nada além de oferecer transporte e comida para os ocupantes de área no Horto Florestal onde a Justiça já determinou a saída das famílias ocupantes.

Edinho acerta em nominar área fora do domínio municipal, mas, pergunta-se: por que não atendeu logo de cara (havia muitas crianças com os trabalhadores, nas longas horas de reivindicação) e, por questão de direito representativo, convidado deputados Roberto Massafera e Márcia Lia para encaminhar a situação ao governador Geraldo Alckmin cobrando-se uma providência?

Mesmo sem o chamamento durante a manifestação, agora sabendo do fato, obviamente Massafera e Márcia Lia saberão o que fazer junto ao Governo de São Paulo.

Mãos calejadas, amor pelos frutos da terra, essa gente espera uma resposta dos deputados. Afinal, desejam batalhar de sol a sol para vencer as dificuldades. Sem violência!