INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



U N I M E D excelente índice de desenvolvimento
Atualizada 10 de novembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter
Clique na imagem para ampliar
Presidente-Unimed Sillvio Cardoso

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Índice de Desenvolvimento da Saúde Suplementar (IDSS) da Unimed Araraquara em 2017 atingiu elevada pontuação (0,8762), reafirmando o comprometimento com a qualidade dos serviços.

O desempenho das operadoras de planos de saúde é calculado a partir de indicadores definidos pela própria ANS: IDQS - Atenção à Saúde (que constitui 25% da nota); IDSM - Sustentabilidade no mercado (25%); IDGR - Gestão de Processos e Regulação (25%); e IDGA - Garantia de Acesso (que constitui 25% da nota).

Para Cardoso todos os setores da operadora melhoraram.

O presidente da Unimed-Araraquara, Silvio Cardoso, afirma que todos os setores da operadora melhoraram o desempenho em busca de excelência, evidenciada nos quatro critérios de avaliação: todos maiores que 0,8.

Gestão é fundamental

"Nossas maiores notas foram para a gestão de processos e regulação, onde atingimos a nota máxima. Isso demonstra uma organização interna em termos de rotinas e sistemas de informação, além da acreditação, fator crucial para qualquer instituição voltada para a saúde. Somos certificados pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e recebemos também o selo Prata de Hospital Sustentável, no Hospital São Paulo, e o selo Prata de Governança e Sustentabilidade, na operadora, emitidos pela Unimed Brasil", afirma o presidente Silvio Cardoso.

Hospital São Paulo

Além da acreditação Pleno pela ONA (renomada organização, com metodologia reconhecida internacionalmente, que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente) concedida ao Hospital São Paulo e dos selos Prata, a Unimed possui certificados específicos para os serviços de laboratório e esterilização.

Estrutura da cooperativa

A Unimed Araraquara tem mais de 500 médicos cooperados em diversas especialidades e uma rede completa de serviços: Hospital São Paulo; unidade de Urgência e Emergência 24 horas em Araraquara, Matão e Taquaritinga; Unilab (laboratório de análises clínicas próprio), certificado com o Controlab e PNCQ; Univida (acompanhamento fisioterápico, nutricional e psicológico e programas de prevenção e relativos a hábitos saudáveis); e Oncologia, equiparável à dos grandes centros especializados do País.

Parto adequado

Hospital São Paulo participa e adota medidas recomendadas pelo projeto Parto Adequado, desenvolvido pela ANS, pelo Hospital Israelita Albert Einstein e pelo Instituto de Melhoria em Saúde (tradução livre para IHI, da sigla em inglês), com apoio do Ministério da Saúde. O Parto Adequado visa a oferecer às mulheres e aos bebês o cuidado certo, na hora certa, ao longo da gestação e durante o trabalho de parto e pós-parto, com estrutura multidisciplinar.

(Rodrigo Brandão, Agência Rebeca Cometerra)

Unimed Araraquara

IDSS: 0,8762

Garantia de Acesso (IDGA): 0,8588

Gestão de Processos e Regulação (IDGR): 1,000

Qualidade em Atenção à Saúde (IDQS): 0,8173

Sustentabilidade no Mercado (IDSM): 0,8285


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA