INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Curiosidade
Atualizada 3 de novembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Texto: Luigi

Música Cerebral

Estudo demonstra que pessoas que ouvem música regularmente tem sua estrutura cerebral alterada. Plasticidade é o nome dado ao cérebro que muda no decorrer da vida, com novas informações. Com a música córtex fica mais evoluído e plasticidade mais eficiente.

Gatos territoriais

Um gato roça num humano não apenas para mostrar afeto, mas também para marcar o seu território. Glândulas, em volta da sua face, libertam odor semelhante ao das patas e calda.

Veneno mais saboroso

Dar chocolate aos cães pode ser fatal. Um ingrediente do chocolate, a teobromina, estimula o sistema nervoso central e o músculo cardíaco. Cerca de 1 kg de chocolate ao leite, ou 146 gramas de chocolate puro podem matar um cão de 22 kg.

Excesso de suor

Sua pele é capaz de liberar mais de 11 litros de suor em dia muito quente. As únicas partes do seu corpo que não suam são: leito ungueal (parte embaixo das unhas), margens dos lábios, ponta do pênis e tímpanos.

Francês fora do país

O idioma Francês é um dos mais falados no continente. A abrangência é tamanha que ele é mais falado fora da França. A zona francófona (onde se fala o Francês) é composta por oito Estados da África Ocidental, seis Estados da África Central e a Ilha da Reunião.

Datas históricas

04- Dia do Inventor

05- Dia da Ciência e Cultura, Cinema Brasileiro, Radioamador e Técnico em Eletrônica, Protético, Dia Nacional da Língua Portuguesa e Designer Gráfico

06- Dia Nacional do Amigo da Marinha do Brasil, Dia Nacional do Riso

07- Dia do Radialista

08- Dia do Radiologista e Dia Mundial do Urbanismo

09- Dia do Técnico em Eletrotécnica, Dia do Hoteleiro

10- Dia do Trigo


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA