JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Mesa do Polezze

01- DEPUTADOS TURISTAS foram para Israel, Itália e Portugal com tudo pago pelo contribuinte brasileiro. Estão ganhando diária em dólar, uma beleza. Baleia Rossi, nosso vizinho de Ribeirão Preto e líder do PMDB, esqueceu o celular ligado e falou um monte.

02- REFORMA POLÍTICA precisa ser feita urgentemente, mas, não pelos políticos profissionais. É evidente que eles vão cuidar do interesse pessoal. Como sempre ocorre visando o corporativismo.

03- VEREADORES BEIJADORES tiveram algumas horas de autonomia ao votar contra a PGV (base do novo IPTU), mas, atenderam ao chamamento do prefeito e foram apertar suas mãos. Que coisa feia... mataram a esperança de eleitores que acompanham a relação supostamente viciada entre os integrantes dos dois poderes.

04- ARMAS ATÉ NO BAILE do falido Rio de Janeiro. Dançando com o dedo no gatilho e deixando as meninas inseguras. Cadê a força do Estado? Como se nota, de nada adianta a acusação do Ministro da Justiça sobre colaboração de marginais e servidores públicos.

05- REDES SOCIAIS aumentam vertiginosamente e com pouquíssima confiabilidade. Os seguidores de intervenções pessoais, maioria de políticos que gosta de sua democracia favorável e sem indagações "inoportunas", começam a valorizar o contraditório: a marca da veracidade.

06- VIAGENS DO LULA têm a finalidade de melhorar sua imagem para a próxima eleição presidencial? Na dúvida, como estão as instituições brasileiras que cuidam da moralidade da troca de governantes? Houve convenção partidária, a porta para os debates?

07- BRASIL DOS MORTOS obviamente sem guerra. Todo dia morrem 10 após roubo seguido de morte. Latrocínio é outra palavra comum para quem pensa e sente desespero ao tentar viver normalmente, com segurança.

08- SITUAÇÃO DO RIO é emblemática. Até aqui, com políticos presos e tentando a liberdade com recurso encaminhado ao Ministro Gilmar Mendes, exatamente 114 policiais foram assassinados. Um atestado eloqüente que eles pagam e não ganham segurança. Eles? Perdão, todos nós de qualquer canto deste país maravilhoso, abençoado por Deus.

09- CANDIDATOS A DEPUTADO, pela região de Araraquara, estão surgindo para ocupar lugar de políticos profissionais. Fala-se que Edinho poderia disputar cadeira federal. Após vereador, presidente do PT, deputado estadual, ministro da PresidentA Dilma e prefeito de Araraquara estaria ambicionando cargo federal. Tem sido invencível, mas, pelo tempo e número de investiduras, tende a sofrer desgaste. Tem a guilhotina tramitando no Supremo Tribunal Federal, uma sombra enquanto tesoureiro do PT.

10- CADEIRA DE PREFEITO não tem sido favorável à imagem política do Edinho Silva (tem demonstrado certa arrogância, como desafiar vereadores que iria às ruas a favor do novo IPTU). OBRIGADO aos que chegaram até aqui e bom final de semana .