INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Grupo São Francisco: 1 milhão de clientes
Atualizada 3 de novembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Pretende fechar o ano com R$ 100 milhões em infraestrutura e expansão

Crescimento é resultado da sólida estratégia de verticalização. Em 2 anos, a holding teve expansão de 69% em número de empresas atendidas.

Grupo São Francisco (GSF) acaba de completar 1 milhão de vidas atendidas. O número, que inclui os beneficiários da operadora São Francisco Saúde e da São Francisco Odontologia, reflete iniciativas de otimização e inovação no atendimento.

Só no primeiro semestre foram investidos R$ 60 milhões na ampliação da capilaridade da rede no interior de São Paulo, Centro Oeste e na região do Sul de Minas Gerais. A empresa, que já tem 78 unidades próprias em funcionamento, pretende inaugurar outras 10 até o final do ano. O objetivo é investir mais R$ 40 milhões na expansão do Grupo nesse período, considerando novas aquisições e aportes financeiros em tecnologia e novas unidades.

Chegar a 1 milhão de vidas é um marco muito significativo para a empresa.

"Isso reflete nossos esforços em não somente promover o crescimento do Grupo, mas também melhorar o atendimento já oferecido", afirma Lício Cintra, presidente do Grupo São Francisco, que complementa: "tivemos um crescimento de 69% no número de empresas atendidas nos últimos dois anos, resultado de um modelo inovador que foca na medicina preventiva, permitindo que nossos pacientes sejam mais saudáveis em longo prazo".

A saúde em 1º lugar

No decorrer de 2017, o GSF investiu expressivamente em inovação hospitalar: previsão é de R$ 15 milhões direcionados a esse setor até o final do ano quase o dobro do aporte de 2016, que foi de R$ 8 milhões. "Qualidade e segurança são nossa prioridade. Tanto que muitos dos nossos centros de atendimento são referências nas áreas onde atuam" ressalta Lício.

Diferenciais

Mesmo com cerca de 83% dos beneficiários oriundos de planos corporativos, a holding tem observado maior procura por planos familiares e particulares nas regiões onde atua e acredita que isso deve-se ao atendimento diferenciado. Além de um corpo clínico de primeira linha, todos os beneficiários têm acesso ao ‘Programa Viver Bem’, voltado à medicina preventiva.

Aplicativo BIO

Disponibilizado gratuitamente a todos os beneficiários do GSF, tem sido um importante agente nesta área de medicina preventiva e na redução da sinistralidade. Desde que foi implantado, já permitiu a redução de 32% do número de internações, 23% de consultas ambulatoriais e 25% de usuários de pronto-socorro. Com R$ 3,5 milhões em investimento, a solução monitora diariamente cerca de 6 mil pessoas, que podem acionar via app uma equipe de enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

"Nosso objetivo é manter o crescimento expressivo que temos tido nas regiões estratégicas por meio do aumento da capilaridade e da melhoria contínua das ofertas", conclui Lício Cintra.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA