JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Grupo São Francisco: 1 milhão de clientes

Pretende fechar o ano com R$ 100 milhões em infraestrutura e expansão

Crescimento é resultado da sólida estratégia de verticalização. Em 2 anos, a holding teve expansão de 69% em número de empresas atendidas.

Grupo São Francisco (GSF) acaba de completar 1 milhão de vidas atendidas. O número, que inclui os beneficiários da operadora São Francisco Saúde e da São Francisco Odontologia, reflete iniciativas de otimização e inovação no atendimento.

Só no primeiro semestre foram investidos R$ 60 milhões na ampliação da capilaridade da rede no interior de São Paulo, Centro Oeste e na região do Sul de Minas Gerais. A empresa, que já tem 78 unidades próprias em funcionamento, pretende inaugurar outras 10 até o final do ano. O objetivo é investir mais R$ 40 milhões na expansão do Grupo nesse período, considerando novas aquisições e aportes financeiros em tecnologia e novas unidades.

Chegar a 1 milhão de vidas é um marco muito significativo para a empresa.

"Isso reflete nossos esforços em não somente promover o crescimento do Grupo, mas também melhorar o atendimento já oferecido", afirma Lício Cintra, presidente do Grupo São Francisco, que complementa: "tivemos um crescimento de 69% no número de empresas atendidas nos últimos dois anos, resultado de um modelo inovador que foca na medicina preventiva, permitindo que nossos pacientes sejam mais saudáveis em longo prazo".

A saúde em 1º lugar

No decorrer de 2017, o GSF investiu expressivamente em inovação hospitalar: previsão é de R$ 15 milhões direcionados a esse setor até o final do ano quase o dobro do aporte de 2016, que foi de R$ 8 milhões. "Qualidade e segurança são nossa prioridade. Tanto que muitos dos nossos centros de atendimento são referências nas áreas onde atuam" ressalta Lício.

Diferenciais

Mesmo com cerca de 83% dos beneficiários oriundos de planos corporativos, a holding tem observado maior procura por planos familiares e particulares nas regiões onde atua e acredita que isso deve-se ao atendimento diferenciado. Além de um corpo clínico de primeira linha, todos os beneficiários têm acesso ao Programa Viver Bem, voltado à medicina preventiva.

Aplicativo BIO

Disponibilizado gratuitamente a todos os beneficiários do GSF, tem sido um importante agente nesta área de medicina preventiva e na redução da sinistralidade. Desde que foi implantado, já permitiu a redução de 32% do número de internações, 23% de consultas ambulatoriais e 25% de usuários de pronto-socorro. Com R$ 3,5 milhões em investimento, a solução monitora diariamente cerca de 6 mil pessoas, que podem acionar via app uma equipe de enfermeiros 24 horas por dia, 7 dias por semana.

"Nosso objetivo é manter o crescimento expressivo que temos tido nas regiões estratégicas por meio do aumento da capilaridade e da melhoria contínua das ofertas", conclui Lício Cintra.