INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Massafera solução para Iamspe ~
Atualizada 20 de outubro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

(Texto e foto: Douglas Braz) O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado, Roberto Massafera, reuniu-se com a direção da Santa Casa de Araraquara para discutir a manutenção de recursos do Estado para custeio do hospital e efetivação do convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Todos foram recebidos pelo provedor do hospital, Valter Curi; diretor técnico José Michel Haddad; superintendente Jader Pires; e oftalmologista e membro do corpo clínico, Fernando Paganelli.

Na região de Araraquara 20 mil servidores do Estado estão sem atendimento pelo Iamspe, embora a Santa Casa esteja habilitada a prestar serviços como urgência e emergência, exames, internação e cirurgias eletivas.

A dificuldade repousa na demora do Iamspe em cadastrar os médicos da região. A falta de profissionais conveniados inviabiliza o atendimento clínico e, consequentemente, o encaminhamento dos servidores estaduais para atendimento na Santa Casa.

"Os vereadores são pressionados por uma demanda justa dos servidores públicos. A contribuição para Iamspe é obrigatória, mas, eles estão desassistidos. Por outro lado, os médicos têm interesse de atender. Falta gestão para resolver o problema. Não é possível que isso se arraste há tanto tempo", considerou o deputado Massafera.

Custeio

As lideranças do PSDB de Araraquara querem reforçar a importância dos repasses do governo do Estado para custeio do hospital. Programas como o Pró-Santas Casas (governo José Serra) e Santa Casa SUStentável (Geraldo Alckmin) viabilizaram um salto qualitativo no hospital.

Nesse período, a Santa Casa de Araraquara melhorou sua gestão; investiu em melhorias estruturais com reformas, aumento de leitos e programas de modernização. Verbas do Estado também financiaram as obras necessárias para a instalação do Centro de Diagnóstico por Imagens, uma referência estadual.

Encaminhamento

Santa Casa SUStentável repassa cerca de R$ 900 mil por mês ao hospital. Os vereadores do PSDB e o deputado Roberto Massafera encaminharão ofícios ao governador Geraldo Alckmin e Secretaria de Estado da Saúde. Eles reconhecem a importância dos repasses frente aos avanços verificados na Santa Casa de Araraquara e solicitam a manutenção dos programas estaduais de custeio.

Rede Social é boa alternativa para a comunicação. Para os políticos, no entanto, com mandato eleitoral e compromisso de prestar conta ao povo, torna-se necessário uma resposta dupla: Rede Social e Veículo de Comunicação (rádio, jornal ou TV). Rede e Jornal dão caldo confiável!!!


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA