JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Massafera solução para Iamspe ~

(Texto e foto: Douglas Braz) O líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Estado, Roberto Massafera, reuniu-se com a direção da Santa Casa de Araraquara para discutir a manutenção de recursos do Estado para custeio do hospital e efetivação do convênio com o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Todos foram recebidos pelo provedor do hospital, Valter Curi; diretor técnico José Michel Haddad; superintendente Jader Pires; e oftalmologista e membro do corpo clínico, Fernando Paganelli.

Na região de Araraquara 20 mil servidores do Estado estão sem atendimento pelo Iamspe, embora a Santa Casa esteja habilitada a prestar serviços como urgência e emergência, exames, internação e cirurgias eletivas.

A dificuldade repousa na demora do Iamspe em cadastrar os médicos da região. A falta de profissionais conveniados inviabiliza o atendimento clínico e, consequentemente, o encaminhamento dos servidores estaduais para atendimento na Santa Casa.

"Os vereadores são pressionados por uma demanda justa dos servidores públicos. A contribuição para Iamspe é obrigatória, mas, eles estão desassistidos. Por outro lado, os médicos têm interesse de atender. Falta gestão para resolver o problema. Não é possível que isso se arraste há tanto tempo", considerou o deputado Massafera.

Custeio

As lideranças do PSDB de Araraquara querem reforçar a importância dos repasses do governo do Estado para custeio do hospital. Programas como o Pró-Santas Casas (governo José Serra) e Santa Casa SUStentável (Geraldo Alckmin) viabilizaram um salto qualitativo no hospital.

Nesse período, a Santa Casa de Araraquara melhorou sua gestão; investiu em melhorias estruturais com reformas, aumento de leitos e programas de modernização. Verbas do Estado também financiaram as obras necessárias para a instalação do Centro de Diagnóstico por Imagens, uma referência estadual.

Encaminhamento

Santa Casa SUStentável repassa cerca de R$ 900 mil por mês ao hospital. Os vereadores do PSDB e o deputado Roberto Massafera encaminharão ofícios ao governador Geraldo Alckmin e Secretaria de Estado da Saúde. Eles reconhecem a importância dos repasses frente aos avanços verificados na Santa Casa de Araraquara e solicitam a manutenção dos programas estaduais de custeio.

Rede Social é boa alternativa para a comunicação. Para os políticos, no entanto, com mandato eleitoral e compromisso de prestar conta ao povo, torna-se necessário uma resposta dupla: Rede Social e Veículo de Comunicação (rádio, jornal ou TV). Rede e Jornal dão caldo confiável!!!