INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



(Editorial) Agressão a professores
Atualizada 6 de outubro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

A Folha de S.Paulo, edição 2/10, publicou pronunciamento da presidente da Apeoesp, Maria Izabel A. Noronha, citando 51% dos professores vítimas de violência enquanto percentagem ainda maior comprova ambiente inamistoso na escola, impróprio para o pleno exercício.

O lugar de aprendizagem transformado em guerra, efetivamente inadmissível entre os que interagem 200 dias letivos em busca do saber. Fala-se em maneira para reduzir ofensas físicas: incentivar programa de mediação. "Não basta constatar que a violência existente na sociedade se reflete nas escolas. É preciso definir como a Educação vai lidar com isso, construir coletivamente respostas para o problema", afirma a presidente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado.

A presidente Maria Izabel tira lixo debaixo do tapete, o que faz bem e permite incentivar debate para dirimir situação tão canhestra. Principalmente porque no passado o professor era tido como autoridade. Mais respeito em forma de salários condizentes e reciclagem estimulada automaticamente pela felicidade de se doar. A verdade é que o processo de ensino, literalmente nobre, deve ser revisto a começar pelo olhar dos governantes.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA