INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



(Editorial) Porta da Esperanç
Atualizada 15 de setembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Cronista da Folha de S.Paulo, Francisco Daudt nesta semana discorreu sobre a esperança. A esperança de boa qualidade que se constrói com os atos virtuosos. No final do texto, com tantos fatos narrados e colocados no coração de nossa gente no exaustivo dia a dia, uma palavra de conforto aos brasileiros que confiam em tempos melhores. "Nosso pobre país está doente, carente de ética e de beleza natural. Assistimos com sentimento de impotência a um desfile de horrores, o único alento vindo da surpresa de ver o pus saindo e malfeitores poderosos entrando... na cadeia. Mas, há algo que está ao alcance e que todos os dias temos a chance de fazer: escolher a porta da transformação, do ato virtuoso por pequeno que seja. Ele será nosso tijolo na construção de uma catedral, a esperança".

Até pessoas insensíveis podem retomar o barco da realidade e remar com o irmão de caminhada.

Isso posto vamos fazer uma corrente de fé para abominar os que desejam roubar nossa esperança. Vamos nos unir aos que sentem fome de justiça e batalham por um futuro sorridente ainda alimentando a capacidade de se indignar. Sabemos quem são os horripilantes e desastrados agentes que certamente até podem ter passado pela urna democrática e que, antes de usar a urna definitiva, ainda poderão se arrepender por "apagar a fogueira" com gasolina. Obviamente querendo levar vantagem. Temos que acreditar, a partir de pequenos atos, no potencial de nossa comunidade.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA