JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

Líderes do PT são denunciados

A imprensa profissional (jornais e tevê) deu espaço amplo para o fato que, por causa do Edinho Silva, incluiu Araraquara

Folha de S.Paulo

A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou nesta terça (5) os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Eles são acusados de participar de uma organização criminosa para desviar dinheiro da Petrobras.

Também foram denunciados os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega; a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), e seu marido, o ex-ministro das Comunicações Paulo Bernardo; e os ex-tesoureiros do partido João Vaccari e Edinho Silva, atual prefeito de Araraquara (SP).

O inquérito é chamado informalmente de "quadrilhão do PT", por apurar a participação de integrantes do partido no esquema.

"Pelo menos desde meados de 2002 até 12 de maio de 2016, os denunciados integraram e estruturaram uma organização criminosa com atuação durante o período em que Lula e Dilma Rousseff sucessivamente titularizaram a Presidência, para cometimento de uma miríade de delitos, em especial contra a administração pública em geral", escreveu Rodrigo Janot. A Folha não conseguiu localizar os citados. (Letícia Casado)