INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Santa Lúcia: fórum sobre drogas
Atualizada 8 de setembro de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter
Clique na imagem para ampliar
Prefeito Luizinho Noli reuniu líderes da comunidade para apreciar políticas sobre drogas.

Temática foi abordada durante o I Fórum de Políticas sobre Álcool e outras Drogas.

O prefeito Luizinho Noli, vice Zé Treviso e secretária da Educação, Cultura e Esporte, Marina Carla Ozias recepcionaram convidados como o vereador Milton Cerqueira Leite (Câmara de Santa Lúcia) e Alcindo Sabino, Secretário da Participação Popular de Araraquara (representante do prefeito Edinho Silva).

Para o prefeito Luizinho "a discussão não podia ser adiada. Um problema que assola a sociedade, especialmente os nossos jovens. Temos o compromisso de mostrar que as drogas levam para um caminho difícil, quase volta". Secretária Marina afirma que "precisamos de todos para que as ações e políticas sobre drogas sejam realidade em Santa Lúcia. Juntos somos fortes e chegaremos ao denominador comum e satisfatório que envolva os nossos alunos e a sociedade".

Discussões

Os participantes obedeceram quatro eixos: Prevenção, Cuidado, Autoridade e Reinserção Social. As ideias e conclusões de cada grupo foram expostas para todos e encaminhadas ao Poder Público que analisará possibilidade para se colocar em prática.

Entre as propostas selecionadas: ativação do Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas COMAD; criação do Plano Municipal de Prevenção ao uso de Álcool e Drogas; e implantação de projetos voltados a adolescentes em estado de vulnerabilidade.

Exemplo

Para o palestrante do Fórum, Márcio Servino, a iniciativa da Prefeitura de Santa Lúcia é um exemplo aos demais municípios. "São poucas prefeituras que avaliam a importância dessa discussão prioritária. O prefeito Luizinho está de parabéns por incentivar essas ações".

Antes do Fórum

Foram realizadas etapas de discussão geral sobre o tema, a fim de capacitar professores, pais e mães além de aproximadamente mil alunos das escolas municipais. (Foto e texto: Paula Cardoso)


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA