INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Pablo Furlan
Atualizada 11 de agosto de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Texto: Wilson Luiz

O atleta para-pan PABLO FURLAN vive um período de grandes conquistas no atletismo para deficientes. No caso, baixa visão.

Em março no Parapanamericano, em São Paulo, Pablo obteve três medalhas: Ouro nos 100m rasos; Ouro no salto a distância e Prata nos 400m rasos.

Participaram 800 atletas de 13 a 21 anos representando 20 países, em 12 modalidades. Em julho, nos Jogos Regionais em Sertãozinho, Pablo obteve Medalhas de Ouro nos 100 metros rasos, nos 200 e salto a distância.

Ápice

Em qualquer atividade, seja esportiva ou não, o ápice de uma carreira é a conquista mundial. Pablo confirmou a sua extraordinária fase. Em Notwil/Suíça, no começo deste mês, o atleta de 17 anos obteve Medalha de Ouro categoria T13 na prova do salto a distância, marca de 5,12m. Foi o 1º Mundial de Jovens de Atletismo do IPC (Abreviatura do Comitê Para-Inter) com 275 atletas de 40 países.

Obteve Ouro nos 100 metros rasos, 11,36 minutos, e 5º lugar nos 400 metros, marca de 57,12 segundos integrando equipe brasileira formada por 10 selecionados. Na classificação geral, o Brasil ficou em 7º lugar. Os brasileiros obtiveram 6 Medalhas de Ouro; 6 de Prata e 3 de Bronze.

O seu treinador é Alex Sabino, monitor da Fundesport que integra "linha de frente" da Comissão Técnica Brasileira.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA