INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



(Editorial) Conquista de futuro melhor
Atualizada 19 de maio de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

A sociedade brasileira passa por mudanças especialmente com a modernização da Previdência Social aspirando aposentadoria equiparada nos setores público e privado. A mudança é vital, mas, o governo acabou cedendo a insistentes pressões de deputados e senadores, estimulados por estridentes sindicalistas que se unem para não perder a grana de "um dia do trabalhador" que, como gravidade, cai em cofres sem nenhum acompanhamento oficial.

Se é verdade que "em 10 anos a Previdência responderá por 80% de todas as despesas do governo, restando apenas 20% para suprir as demais demandas estruturais e sociais", caberia ao governo denunciar a pressão irresistível e colocar o povo ao seu lado para inibir eventuais aproveitadores que combatem ferozmente a força das mudanças.

Quase todo dia uma

novidade derruba o

astral dos brasileiros

Não está fácil ficar em pé diante das dificuldades econômicas. Ainda mais com derrapadas de um número enorme de políticos, embora profissionais.

Enquanto a reforma eleitoral não é discutida seriamente, enquanto o número de deputados, vereadores e uma multidão de assessores ficam à margem das transformações urgentes (todos pagos regiamente com nossos impostos), vamos bater na tecla do autocontrole diante dessa janela traumática. Temos que ser gestores da emoção e buscar apoio na atividade física e mental para suportar o tranco. Não podemos esbarrar em transtornos, como a síndrome do pânico. Não merecemos mais sofrimento, temos que ser autores da própria história para combater, com ajuda divina, a insegurança coletiva para inibir a ansiedade.

Mais fácil, no entanto, é lutar pela transformação e votar com responsabilidade cidadã. Colocar na urna o nome dos mesmos políticos, com vícios compilados ao longo dos anos, não é inteligente. Afinal são pagos por todos nós... dinheirinho suado e sofrido diante de 14 milhões de desempregados, irmãos angustiados com um amanhã incerto e não sabido. Precisamos de mudança.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA