INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Teste o seu Português (454)
Atualizada 12 de maio de 17 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Terezinha Bellote Chaman (*)

"A vida é arte do encontro. Embora haja tanto desencontro pela vida". (Vinícius de Moraes).

A vida é a arte do encontro, sim, a arte do encontro só depende de cada um de nós. A sociedade da pressa, da descartabilidade, do dernier cri, do estantaneísmo, torna-nos coisas. Isso mesmo, essa sociedade do querer ter e menos sociedade do querer ser, torna-nos seres coisificados, individualistas. Simplesmente engessa-nos! Então, mudar o olhar para a conservação, o respeito, a querência, para o carinho e o cultivo dos carros antigos e para os encontros que são realizados é muito produtivo. Tais encontros propiciam novas amizades e criam laços que podem durar a vida inteira. É durante esses encontros que se forma uma saudável convivência, um dilatar do Eu para o Outro, para outros grupos e comunidades, outras cidades, outras histórias de vida. "A alegria de DEUS consiste justamente neste estar comigo, com você, com todos nós, a cada dia, até o fim da nossa história pessoal e da história da humanidade". Quantas histórias pode contar um carro antigo? Quantas vidas, quantas alegrias, também tristezas por ele passaram? Muito obrigada, Pedro Chaman, Francisco Culturato ( Fran do Bar do Zinho) organizadores. Obrigada Jorge Lorenzetti (Lar Escola Redenção), que fez parte dessa equipe e levou para sua entidade uma boa quantidade de alimentos... mais uma prova de amor e dedicação ao Outro. Obrigada, também, ao pessoal do Allan Gourmet, Trem do Crepe, Amor Retrô, às simpáticas meninas do Acarajé, aos Intocáveis, Flor de Maria, Parelli Auto Center, Vesta Baterias, Panificadora Bortolozzo, Estradão Pneus. DJ Jonatas Micheletti Protas encantou-nos com sua playlist. Obrigada aos mais de 20 participantes, a grande maioria de nossa cidade, e aos outros que vieram de fora como, por exemplo, Douglas de São Carlos e Josué de Ribeirão Preto. Foi um lindo domingo de sol, na Praça das Bandeiras (Araraquara), onde aconteceu o 1º Encontro de Carros Antigos.

(*) Professora de Português, especializada em Linguística de Texto UNESP de Araraquara/SP, Mestre em Comunicação Social UNESP de Bauru/SP, Doutora em Serviço Social UNESP de Franca/SP e Pesquisadora do GEPEFA Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Famílias. É Jornalista e assina coluna semanal (Teste o seu Português) em diversos jornais em todo o Brasil. Publicações em revistas técnicas na área de ciências humanas. Produtora de televisão do quadro "Teste o seu Português" por 16 anos em algumas TVs nacionais.

OBS.: não deixe de assistir ao "Teste seu Português", no canal You Tube ou pelo Facebook - www.facebook.com/testeseuportuguesonline Agora também na TV UNIARA, assista pelo canal aberto 55 ou tv uniara araraquara you tube

OBS.: Colunista semanal dos jornais Diário do Grande ABC (SP)~e Jornal de Araraquara (SP), Jornal Independente Dois Córregos (SP), Tribuna do Norte Natal (RN), Jornal de Nova Odessa (SP), Diário da Franca Franca (SP) e Diário de Sorocaba Sorocaba (SP) Jornal de Itatiba Itatiba (SP) O Liberal Regional Araçatuba (SP) Diário da Serra Tangara da Serra (MT).


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA