JORNAL DE ARARAQUARA
  • Fundado em 1991
  • Diretor: Geraldo Polezze
  • Vice-diretora: Marilene Volpatti
  • E-mail: redacao@jornaldeararaquara.com.br
ENTRE EM CONTATO

A Semana

Condenado

O Tribunal de justiça de São Paulo condenou o prefeito Marcelo Barbieri por improbidade administrativa na compra de lousas digitais. O TJ-SP mandou também devolver R$ 1 milhão para os cofres públicos. Prefeitura diz que "todos os equipamentos comprados foram entregues e sendo utilizados nas escolas municipais". Cabe recurso.

Bebês

Inauguração da Casa da Gestante visa acomodar mães cujos bebês necessitem de internação por mais de três dias. A intenção é garantir a presença materna para acompanhar a evolução clínica, manter o aleitamento e o vínculo afetivo quando a criança precisa de atenção médica.

Vizinhança

Na última semana o comandante do 13º BPMI-Araraquara, capitão PM Alan Esteves Fernandes Gouvêa, inaugurou no Bairro Aclimação o Programa Vizinhança solidária. Consiste no auxílio da população na vigilância de seu bairro, com apoio da polícia Militar.

Condenada

Cutrale foi condenada em R$ 400 mil por dispensa em massa de trabalhadores. A Ação civil pública foi protocolada em decorrência da demissão de 83 trabalhadores em Itápolis e Taquaritinga sem prévia negociação com os sindicatos da categoria.

Denúncias

Atendendo representação do vereador Edio Lopes, o Ministério Público abriu inquérito para apurar a falta de abastecimento de água que atinge de forma especial os conjuntos habitacionais Valle Verde, Jardim do Valle e Anunciata Barbieri.

Inauguração

Foi inaugurada UPA-Selmi-Dei e atendimento só deverá ser iniciado no próximo dia 20. A unidade funcionará vinte e quatro horas e irá tender até 150 pessoas por dia. Ela se junta a UPA Central e a da Vila Xavier, que passará por reformas e deixará de atender casos de emergência.