INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Grande ideia para pequenas empresas
Atualizada 16 de setembro de 16 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Uma vez que o pilar das empresas é negociar seus produtos, quando o tipo de produto é genérico, por que não oferecer esse mesmo produto disponível localmente via meios eletrônicos para qualquer lugar do Brasil? O site Mercado Livre pode ser integrado ao sistema AICS e se transformar na vitrine virtual sem nenhuma gestão adicional.

Porque Mercado Livre

Foi feita uma pesquisa e, atualmente, é o site que mais investe em publicidade e sempre está muito bem rankeado nas pesquisas via Google. Isto é, a integração leva os seus produtos "de carona" no investimento que eles já fizeram. Ainda, não há custos para se associar ao site, ocorre sim uma cobrança por venda (que são de 2 tipos) e que pode ser incluída no preço do produto quando vendido pelo site.

Ainda, o site se encarrega do pagamento, sem inadimplência, o que se traduz em risco menor ao seu negócio. Como a venda é feita pelo site, não por vendedores locais (que continuam livres para vender normalmente), o pagamento de comissões pessoais não é necessário.

Estoque

Quando um produto for vendido na loja, o saldo de itens do site será atualizado, quando um produto for vendido no site, a loja local será atualizada. Se houver uma NF de compra, o site e a loja serão atualizados. Esse é um dos grandes problemas que essa ferramenta resolve: manter uma informação

precisa garantindo vendas sem precisar alocar funcionário algum para esse controle.

Pedidos

Quando um pedido for feito no site, ele será transportado para a loja seguindo as mesmas diretrizes como se fosse feito localmente. Quando um pagamento ocorrer no site, o pedido será aprovado e estará pronto para ser faturado via NFe ou outros meios. Ninguém precisará "entrar o pedido", ele já estará "pronto para faturar".

Perguntas

Se a sua página do produto for bem feita, espera-se receber perguntas pelo site, todas serão enviadas ao sistema e qualquer funcionário com direitos poderá respondê-las sem precisar abrir ou logar no Mercado Livre. Vantagem? Segurança, velocidade e, novamente, não é necessário mais funcionários para essa tarefa. Portanto, se sua empresa possui produtos genéricos e deseja ampliar as vendas atendendo todo o Brasil, a hora de mudar é agora. O site aics.com.br apresenta alguns exemplos de setores já aplicados, mas não há restrição alguma a qualquer setor.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA