INÍCIO
BRASIL
CIDADE
CULTURA
GERAL
COLUNAS



Relógios devem ser atrasados em uma hora à meia-noite do sábado
Atualizada 17 de fevereiro de 06 |  Comentários -   E-mail | Imprimir | Permissões e Reproduções | Assine matérias como esta | Compartilhar no facebook Siga Jornal de Araraquara no Twitter

Os moradores das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar seus relógios em uma hora à meia-noite do sábado, quando termina o horário de verão. Segundo levantamento preliminar do Ministério de Minas e Energia, a alteração com o horário de verão proporcionou em quatro meses uma redução da demanda de energia de 2.225 megwatts. Isso representa uma economia diária de energia que seria suficiente para abastecer uma cidade de 4,5 milhões de habitantes.

Segundo o levantamento do ministério, feito em conjunto com o Operador Nacional do Sistema (ONS), o Mato Grosso do Sul foi o Estado que apresentou maior redução no consumo de energia, com 7,6 por cento de economia da carga total no consumo de eletricidade. Minas Gerais e Distrito Federal, com 3,4 por cento, foram os que menos economizaram.

São Paulo e Rio de Janeiro obtiveram uma economia de 4,8 e 5,8 por cento, respectivamente.

O horário de verão começou à meia-noite de 16 de outubro de 2005. Ainda não está definida a data de início do horário de verão neste ano. De acordo com a assessoria do ministério, isso só deve acontecer a partir do meio do ano.


Copyright 2017 JORNAL DE ARARAQUARA. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem permissão explícita do detentor dos direitos autorais.


Regras para comentários: Respeite outros leitores de nossa comunidade, portanto faça apenas comentários inteligentes e civilizados. Não ataque outros leitores pessoalmente e utilize sempre uma linguagem de alto nível.

Login: Identifique-se para deixar um comentário Log in | Registre-se
Título:
Comentários: (Seja o primeiro a comentar)

 






Direitos Reservados (c) 2017 - JORNAL DE ARARAQUARARA LTDA