Equipes de Controle de Vetores trabalham em horário estendido

0
397

As equipes de Controle de Vetores estão trabalhando no combate à dengue em horário estendido, das 16h30 às 19h, desde o começo deste mês. O objetivo é a resolução de pendências, incluindo a vistoria em imóveis fechados e locais em que os moradores não são encontrados durante o dia.
O coordenador da Vigilância em Saúde, Rodrigo Contrera Ramos, reforça que a mudança auxilia no trabalho de combate ao mosquito Aedes aegypti. “Muitos moradores não se encontram em casa durante o dia e isso dificulta nosso trabalho de vistoria”, salienta.
Ele reforça ainda que a população pode receber os agentes sem receio. “Circulou, recentemente, um vídeo em grupos de Whatsapp em que se falava de risco de assaltantes disfarçados de agentes de combate à dengue. Mas, nossos agentes estão sempre uniformizados, portando crachá de identificação e a colaboração da população no recebimento desses profissionais é fundamental nesta batalha”, enfatiza o coordenador.
De acordo com Ramos, a orientação é que, em caso de dúvida ou de suspeitas, o munícipe ligue para o Controle de Vetores, nos telefones 3303-3123 ou 3303-3124. Cabe reforçar que as equipes de vetores estão devidamente uniformizadas e com crachá de identificação.
Denúncias de imóveis abandonados podem ser realizadas pelo telefone da Ouvidoria da Vigilância Epidemiológica pelo 0800-774-0440 ou através do WhatsApp da Prefeitura – (16) 99760-1190. E os moradores que não permanecem em casa para receber as equipes também podem agendar uma visita pelo telefone da ouvidoria. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.