COLUNA GEPOL

0
463

O JA retorna com coluna de notas e fatos, bem ao estilo lançado por Geraldo Polezze. Não à toa, usamos o nome escolhido por Polezze, ainda, quando no início de carreira como correspondente das “Folhas” em Araraquara: Gepol. Seguimos na esteira de seus ensinamentos e valores.

FOGO

Todo dia, Araraquara é tomada por fogo em suas matas, no entorno da cidade! O ar fica irrespirável e o meio ambiente pede socorro… São quatro, cinco focos de incêndio todos os dias. Até quando? Não daria para melhorar a fiscalização? E multar os responsáveis?

CULTURA

A Biblioteca Municipal está abandonada. Um lugar de cultura não poderia ficar no estado de abandono em que se encontra! Que tal dispensar um carinho maior por esse bem público tão caro? Senhores vereadores, vamos cuidar da nossa cultura? Vamos cobrar a Prefeitura?

VERGONHA

Quem chega de outra cidade estranha ao ver, embaixo de um semáforo, uma lombada… Sim, Araraquara tem lombada e semáforo juntos. Um exagero, não? Qual o sentido?

VIA EXPRESSA

Nossa Via expressa tem alguns problemas. Quem desce a avenida Sete de Setembro, vindo da estação ferroviária, precisa seguir até a Rua Janasi Biajoni, para retornar a Via Expressa. A rotatória do local não pode ser contornada, quase uma “pegadinha” aos motoristas. Foi feito no tempo em que o António Clóvis Pinto Ferraz (o “Coca”) era responsável pelo trânsito na cidade.

INTERNAUTA

Reclamando que falta área de lazer no Parque São Paulo, pedindo, também, mudanças na avenida Albert Einstein. Procuramos a Prefeitura que apresentou a seguinte resposta:
O Parque São Paulo conta com área de lazer, cujo acesso é pela Avenida Francisco Martins Caldeira e passa por obras de melhorias neste momento. As melhorias que estão sendo feitas pela Prefeitura incluem a construção de prédio para abrigar vestiários e sanitários públicos. Ao lado dos vestiários, será edificada uma praça com academia ao ar livre e pergolado. A pista de caminhada será remodelada e sinalizada. As melhorias também contemplam o campo de futebol com revisão e ampliação dos alambrados, novos pontos de irrigação no entorno do gramado, renovação na pintura das traves, vistoria e reparos na iluminação pública e revitalização do paisagismo.
O acesso à área será mais seguro com a instalação de redutor de velocidade (lombofaixa), que integra o projeto das melhorias.
Essa demanda é uma antiga reivindicação dos moradores e foi proposta na plenária da Juventude do Orçamento Participativo. O investimento de R$ 778.155,88 de recursos próprios.
Em relação ao canteiro central da Av. Albert Einstein, essa área não pertence à Prefeitura. É uma faixa de servidão pertencente à CPFL.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.