CMS Selmi Dei I mantém atendimento em horário estendido para Covid-19; demais postos retomam rotina

0
493

Horário estendido para testes e consultas Covid-19 será mantido no posto do Selmi Dei I, das 17 às 20 horas, de segunda a sexta-feira

O Centro Municipal de Saúde (CMS) do Jardim Roberto Selmi Dei I vai manter seu atendimento em horário estendido para atendimento e realização de testes para Covid-19, das 17 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Juntamente com o polo da UPA da Vila Xavier, que atende 24 horas por dia durante toda a semana, a unidade compõe o polo de atendimento para Covid-19 do município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir desta segunda-feira (2), a os demais postos de saúde que estavam prestando atendimento em horário estendido voltam a ter suas rotinas normais durante o dia, encerrando o atendimento às 17 horas.
A Secretaria Municipal de Saúde traçou essa nova estratégia de atendimento nos postos com base nos números atuais da pandemia em Araraquara.
“Além da UPA da Vila Xavier, nós resolvemos ampliar o atendimento para Covid-19 em horário diferenciado em seis unidades de Saúde em fevereiro passado, quando a situação da pandemia se agravou no município. Com a melhora da situação epidemiológica nas últimas semanas e queda dos índices de contaminados, internados e óbitos, reavaliamos que o atendimento exclusivo 24 horas na UPA e o atendimento das 17 às 20 horas e para coronavírus na unidade do Selmi Dei I, que é um bairro periférico e bastante populoso, atendem a atual demanda. Vamos manter esses dois polos de atendimento neste momento e, se houver necessidade, podemos mudar a estratégia. O foco é sempre garantir o acesso da população às consultas médicas e ao teste para Covid-19”, explica a médica Talitha Martins, Coordenadora Executiva da Atenção Básica.
Além desses dois polos de atendimento, com consulta e testagem, os assintomáticos também podem buscar testes gratuitos para Covid-19 no Terminal Central de Integração (TCI), das 13 às 18 horas, e ainda na Praça Santa Cruz, também de segunda a sexta-feira, com 75 senhas distribuídas 7 horas e outras 75 senhas às 9 horas.
A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que as pessoas com sintomas graves continuem procurando o atendimento na UPA da Vila Xavier, aberta 24 horas.

Atendimento exclusivo para Covid-19 (com consulta e testagem)

UPA da Vila Xavier “Dr. Antonio Alonso Martinez
Todos os dias, 24 horas

CMS “Dr. Ruy de Toledo” – Jardim Roberto Selmi Dei I
Endereço: Rua José de Freitas Madeira, 49
De segunda a sexta-feira, das 17 às 20 horas

Testagem de Assintomáticos

Terminal Central de Integração (TCI)
De segunda a sexta-feira, das 13 às 18 horas

Praça Santa Cruz
De segunda a sexta-feira, com 75 senhas distribuídas 7 horas e outras 75 senhas às 9 horas

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.