Câmara e CEPROESP devem retomar parceria do “Jovem Aprendiz”

0
383
Foto: Internet

Programa teve a parceria da Câmara por 15 anos e só foi suspensa por conta da pandemia

Uma reunião nas dependências da Câmara Municipal de Araraquara, entre o Presidente do Legislativo, vereador Aluísio Boi (MDB), Gisele Gomides e Maria Paulina, representando o Centro de Promoção Educacional e Social na Comunidade (CEPROESC) de Araraquara, tratou da retomada da parceria entre as duas entidades, para voltar a proporcionar oportunidade de primeira experiência de trabalho a jovens. O CEPROESC é a empresa social que desenvolve o Programa Jovem Aprendiz. O vereador Paulo Landim (PT) participou da reunião, articulada por ele.
A parceria entre a Câmara Municipal de Araraquara e o CEPROESP durou mais de 15 anos e gerou a oportunidade da primeira experiência de trabalho para dezenas de jovens, sendo interrompido somente por conta da necessidade de reconfiguração do modelo de trabalho, em virtude da pandemia da COVID-19.
De acordo com Gomides, o CEPROESP promove oportunidade educacional, formação profissional e acesso ao mercado de trabalho, para jovens entre 14 e 24 anos, há mais de 20 anos, tendo atualmente, mais de 80 empresas parceiras e cerca de 230 jovens aprendizes em atuação, incluindo o Departamento Autônomo de Água e Esgoto – DAAE, que conta com 25 jovens. Paulina afirmou na reunião que o trabalho do CEPROESP é de fundamental importância, pois além da inserção do jovem no mundo do trabalho e da formação continuada, a renda recebida no Programa é essencial para muitas famílias nesse momento de dificuldade econômica.

Serviço:
Jovens, entre 14 e 24 anos, podem se cadastrar no CEPROESP, com o objetivo de participar do Programa Jovem Aprendiz. A entidade está localizada na Rua Expedicionários do Brasil, 1630 – Centro, em frente à Faculdade de Farmácia. O Telefone é (16) 3322-5810. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.