Atletas da cidade iniciam busca por medalhas em São Paulo

0
559

De sexta-feira (25) até domingo, dia 27, equipe da Fundesport compete no tradicional Campeonato Paulista Adulto de Atletismo

Uma parte da equipe da Fundesport inicia nesta sexta-feira (25), em São Paulo, as disputas por medalhas no 97º Campeonato Paulista Adulto de Atletismo, que vai até no domingo (27) no Centro Olímpico, envolvendo grandes competidores de todo o Brasil em várias modalidades.
Milena Mara Andrade e Noeme Pereira nos 5000 metros, Jussara do Carmo e Uanderson Aparecido nos 800 metros, e Lucas Lima e Weslei Santos no lançamento de disco, começam as primeiras disputas por Araraquara.
Com apoio da Prefeitura, a delegação da Fundesport viajou no início da tarde desta quinta-feira (24) para a cidade de São Paulo. Ao todo, 24 atletas – nove mulheres e 15 homens – e dois treinadores representam Araraquara nesta competição, realizada pela Federação Paulista de Atletismo.
O técnico e coordenador da equipe da Fundesport, José Rogério Figueira, que atuará junto com o técnico Josimar Alípio da Silva em São Paulo, reitera haver uma boa expectativa pela conquista de medalhas, mesmo com as disputas envolvendo atletas de alto nível.
Para o coordenador de Esportes e Lazer da Prefeitura, Edio Lopes, a expectativa é que Araraquara fique entre os três primeiros colocados neste campeonato. Em 2020, a cidade obteve o 4º lugar geral no feminino, e o 7º lugar no masculino.
Vale lembrar que em virtude da pandemia da Covid-19, não haverá presença de público no Centro Olímpico. Com isso, as disputas envolverão apenas os atletas e as comissões técnicas.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.